As vans à R$ 1,50, foi uma das principais promessas de campanha do prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR). Depois de problemas com a justiça, a mesma suspendeu a circulação das vans pela cidade, porém, como somos gonçalenses, muitos motoristas  apenas retiraram o logo da prefeitura e continuaram circulando com as vans, e como somos brasileiros, não desistimos nunca, e ainda esperamos a volta das vans para São Gonçalo.

 As vans beneficiaram muito São Gonçalo, e por poucas vezes a população viu que poderia deixar de depender das empresas de ônibus, deixar de depender do monopólio, essas empresas com ônibus que passam no horário que querem, prejudicando o trabalhador.

A câmara votará, devido a mensagem que prefeito Neilton Mulim enviou para tratar sobre o assunto. A data de votação será no dia 29/07/2015, às 15 horas. A  publicidade já é enorme, tanto nas redes sociais, quanto nas ruas. Vários já alugam carros de som para comunicar a população e comparecer à votação. Nas redes sociais, a mobilização é geral.

Até o momento, o único vereador, que publicamente em resposta, se manifestou e mostrou que votará SIM, foi o vereador Armando Marins (PR), que também disse que irá votar sim em qualquer medida que beneficie a população.

Nós, do blog 'A política RJ' entramos em contato com alguns vereadores da cidade, para saber se eles já teriam algum posicionamento quanto a futura votação. Mensagem enviada via facebook para os vereadores:

Marcelo Drumond (PRB), disse que votou favor no projeto do Governo sobre as vans e votará a favor em qualquer projeto que o Governo Executivo mande para a Câmara dos Vereadores que beneficie a população.

O vereador Dudu do Catarina (Solidariedade) informou que ainda não recebeu o projeto, então no momento, não irá pronunciar.

A vereadora Iza Deolinda (PMDB), em mensagem à nós, disse: "Quem me conhece sabe jamais votaria contra o trabalhador e contra a população pois entendendo que prejudicando o trabalhador estarei assim prejudicando o usuário do transporte alternativo. Entendo que tenho que proteger não só o trabalhador mas toda a população que sofre no dia a dia com o descaso do coletivo.Pode ter certeza que eu sempre irei votar com o povo e sendo assim eu voto a favor do transporte alternativo sempre."

Quando questionada sobre a possível greve dos rodoviários, a cara vereadora Iza, disse: "vou estar sempre do lado dos trabalhadores e da população... e a população precisa das Vans". "Eu sou o povo sempre lutei pelo povo e vou continuar lutando" completou a vereadora.

Enviamos também, via facebook, mensagem solicitando uma posição dos vereadores Diego São Paio, Gilson do Cefen, Dejorge Patricio, Giovani Raios de Sol e Marlos Costa.

Agradecemos aos vereadores Dudu do Catarina, Marcelo Drummond e a vereador Iza Deolinda por nos responder! Atualizações nesta matéria serão feitas a todo momento. Fique ligado! Tem alguma informação ou foto? Envie para nós! Clique aqui!