Às 10:30h, a presidenta da república, Dilma Rousseff, aterrissou em Maricá, e segue para o distrito de Itaipuaçu, para entregar as chaves aos moradores dos condomínios do programa federal 'minha casa, minha vida', os condomínios Carlos Marighella e Carlos Alberto de Freitas. 

Segundo a caixa federal, foram investidos 195 milhões de reas nessas unidades. 

Mais de 11 mil pessoas com renda familiar de até 1600 reais vão receber as moradias. Após a entrega das unidades, a presidenta retorna a Brasília e deve chegar por volta das 15:00h. Ontem, toda um esquema de segurança foi testado, exercito, polícia militar e toda a segurança da presidente já estão em Maricá.

Foto: Prefeitura Municipal de Maricá/facebook
Ao lado do prefeito Washington Quaquá e do governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, Dilma irá, (previsto para) às 11:15h entregar as chaves das moradias aos moradores. O programa federal vai dar a mais de 2.900 famílias casas com 2 quartos, sala, cozinha , banheiro e área de serviço. Nos condomínios também há áreas de lazer.

O prefeito Washington Quaquá e a primeira-dama Rosângela Zeidan acabam de chegar à solenidade de entrega das chaves do programa federal Minha Casa, Minha Vida, acompanhados do vice-prefeito Marcos Ribeiro. Todos foram muito aplaudidos pelos futuros moradores dos residenciais de Itaipuaçu e Inoã.


Cada habitação tem área privativa de 44,70m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
A coordenadora do MCMV da prefeitura de Maricá, Lene de Oliveira, afirmou que a construção dos dois empreendimentos são um marco na política de habitação do município de Maricá.

“Representa para Maricá uma questão histórica. Porque antes da contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a gente não tinha uma política de habitação de interesse social no município, ou tinha um política que era aquém do necessário.” 


Prefeitura de Maricá/facebook
Ela também ressaltou que se trata de uma conquista muito grande para as famílias beneficiadas.

Os terrenos em que foram construídos os residenciais foram escolhidos em áreas de maior densidade habitacional no município e com facilidade de acesso por transporte urbano. Além disso, de acordo com a coordenadora, os moradores terão infraestrutura de serviços e comércio próximo das novas moradias

Confira algumas fotos que a prefeitura de Maricá postou no facebook:






#AtualizaçõesTodoMomento