1º escola
Os vereadores Diego São Paio, Professor Paulo, Marlos Costa, Alexandre Gomes e Marco Rodrigues, integrantes da comissão de educação da câmara municipal, realizaram hoje, 07/08, fiscalização em 2 escolas municipais. A iniciativa dos vereadores em fiscalizar, foi depois de receberem uma série de denúncias de pais de alunos, alunos, população, conselho de alimentação escolar e etc... 

Segundo as denúncias, os alunos eram liberados mais cedo pelo fato de não haver merenda na escola. O vereador Alaxendre Gomes, como disse antes, falou que não podemos admitir que seja fornecido biscoito com refresco, tendo a prefeitura um contrato de R$ 22 milhões.

1º escola
A primeira fiscalização foi feita na escola municipal Amaral Peixoto, no bairro Lindo Parque, uma escola que os vereadores receberam muitas denúncias. No cardápio da escola, de manhã tinha vitamina, e para o almoço arroz, feijão, carne e legumes. Segundo Ana Cleide, coordenadora da escola, no inicio do ano faltou o repasse da merenda. 

Após fiscalização dos vereadores nos freezers, viram-o cheio de carnes até a boca. O vereador Diego São Paio, disse que as denúncias são dos pais, e que a função do vereador no legislativo também é fiscalizar o poder executivo, e ele disse que naturalmente essas denúncias chegam em seu gabinete. Ele ainda diz que por isso a fiscalização é tão importante,  e que São Gonçalo é um município muito carente, e ainda mostra a importância da alimentação na rede municipal de ensino. 

1º escola
Segundo a coordenadora da unidade, tudo foi regularizado no inicio de junho para o final de julho. Ela ainda diz que começou a falhar no inicio de abril, e durou por aproximadamente dois meses. O vereador Marlos Costa disse que ficou feliz em ver que pelo menos, naquela escola, não havia falta de merenda. Mais afirmou que a comissão irá investigar em outras escolas se a situação é a mesma.Na segunda escola, que é um CIEP municipalizado, no bairro Engenho Pequeno. 

O repórter da rede Record, ao conversar coma a diretora da unidade, ela diz que não tem o que reclamar. Mas a mesma parece meio nervosa e fica pouco irritada ao ser pergunta sobre o que era dito da secretaria quando não havia merenda: "assim você me deixa....". O repórter perguntou: "Na falta de alimentação tinha que liberar os alunos mais cedo?", a diretora saiu e não quis responder. 

2º escola
Quando entraram na dispensa, nada de errado foi encontrado, e pelo contrario, dispensa cheia. "Nós vamos visitar todos os colégios e entender e verificar se realmente existe esse grave problema." Disse o vereador Alexander Gomes. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, todas as escolas da rede municipal de educação estão abastecidas de merenda. 

Pode ver mais na fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/falta-merenda-nas-escolas-municipais-de-sao-goncalo-dizem-pais-de-alunos-07082015 | Imagens: Balanço geral RJ - Rede Record