A volta do recesso parlamentar em São Gonçalo começou ontem, dia 04. Os vereadores da casa já estão com muito trabalho e este semestre promete grandes revelações, dependo do resultado de importantes cobranças dos vereadores hoje, dia 05, na nobre casa de leis da cidade.

Os vereadores votaram sobre a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da merenda no dia 11/08. Nove vereadores apresentaram o pedido, afirmando que a empresa contratada pela prefeitura recebe cerca de R$ 22 milhões por ano para fornecer alimentos, mas muitas escolas recebem apenas refresco e biscoito.

Além de pedir a investigação, os nobres usaram a tribuna no primeiro dia de trabalho para cobrar do prefeito Neilton Mulim (PR) as promessas de campanha, feitas em 2012. Como fez o vereador Alexandre Gomes, que cobrou as promessas de campanha do prefeito.  

Estaremos acompanhando mais sobre a CPI. A 'merenda' em São Gonçalo já foi noticiada no RJTV, pela precariedade da mesma. Muitas vezes as crianças não tem a merenda com as proteínas adequadas. Muitas vezes comem só arroz e feijão, ou macarrão, ou apenas suco e biscoito.