Em grave crise financeira, a Prefeitura de Natividade, em entrevista a Rádio Natividade FM, disse prepara novo pacote de medidas para contenção de despesas, e  o próximo passo será dado com a redução de 15% no salário de cargos de confiança.
A medida vale apenas para os comissionados que ganham acima de R$ 1.500,00, estando nessa faixa, secretários, subsecretários, coordenadores, diretores , além de Prefeito e Vice-Prefeito.
- Diante da crise econômica,  e o ajustes fiscais federal e estadual, que refletem diretamente nos municípios, estamos reorganizando a casa e é necessário equilibrar as contas para dar fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. afirmou o prefeito Chico da saúde (PT)
Ainda sobre a folha de pagamento, paga na ultima sexta-feira (31), o prefeito Chico voltou a dizer que toda a folha está sendo auditada e que diante de algumas irregularidades já apontadas pela Controladoria Interna, foram pagos todos os cargos em comissão regulares com a administração pública.
Outro fator importante, foi o contingenciamento de 20% em todos os contratos. O anuncio aconteceu durante entrevista a Rádio Natividade FM.