Foto: Jornal O São Gonçalo 
O vereador Jorge Mariola, à tribuna da câmara, criticou as comissões da casa pela demora em oferecer os pareceres favoráveis ou não aos projetos apresentados pelos parlamentares. Com o parecer, o projeto será aprovado ou não pela comissão e se aprovado, poderá ir à votação no plenário e seguir para sanção do prefeito.

O vereador Mariola deu como exemplo o seu projeto mais recente, que é o projeto da caminhada das famílias, que já está há 45 dias na casa. O vereador também citou alguns projeto de sua autoria, como o que autoriza o recolhimento de entulho no município, que já está há cinco meses na câmara, e o projeto estudantil de prefeito por um dia, dentre outros projetos de grande relevância que ainda não tem parecer das comissões pertinentes.

O vereador Alexandre Gomes, membro da comissão de justiça e redação, garantiu que nenhum dos projetos apresentados pelo vereador Mariola não se encontra parados em sua comissão. O vereador ainda disse que a comissão tem a preocupação de dar os pareceres mais rápido o possível, pois há matérias de suma importância. 

Logo após, o presidente da câmara, vereador Diney, informou que os projetos já estão sendo verificados e que estarão entrando em pauta para serem votados.