Foto: Extra
O vereador Marlos Costa, durante a última sessão da câmara, realizada no dia 07/10, demonstrou preocupação com a situação financeira da prefeitura municipal de São Gonçalo, comentando sobre um decreto que foi publicado ontem no diário oficial, que encerrá o exercício financeiro da prefeitura municipal, assim, o vereador informou que à partir do dia 06/10, nenhuma nota de empenho poderá ser emitida, assim, nenhuma divida poderá existir daqui para a frente.

O vereador disse que mediante a crise é necessário economizar, porém, o ano não acabou e a prefeitura ainda tem algumas responsabilidades à cumprir. 

- "Eu tô muito preocupado se os nossos servidores vão conseguir receber o 13º [salário], se a prefeitura vai conseguir honrar com a pontualidade dos salários, se os fornecedores de serviços contínuos e serviços indispensáveis conseguirão receber, por que a administração pública ela trabalha para a população e se ela deixa de prestar alguns serviços públicos, é a população que perde, ou pior ainda, as vezes é a população que corre riscos com a sua saúde, riscos até mesmo em relação à sua segurança, à sua própria vida, quando a administração pública não cumpre com as suas obrigações." Disse o parlamentar. 

O vereador ainda falou sobre a declaração do prefeito, onde no diário oficial, disse que a sua administração errou. - "Ontem o prefeito municipal publicou no diário oficial, ele disse ontem: a prefeitura é incompetente. E se a prefeitura é incompetente e não consegue honrar com os compromissos, incompetente é o prefeito que foi eleito." Enfatizou Marlos.

O vereador ainda disse que acompanhando os gastos da prefeitura, já podia se esperar isso, que a prefeitura havia estourado o limite de responsabilidade fiscal. Marlos disse que a prefeitura deveria ter cortado gastos, reduzindo o número de cargos comissionados ou servidores contratos sem concurso público, por exemplo. - "Então além de descumprir o reajuste de conduta com o Ministério Público, o prefeito não teve responsabilidade e certamente isso vai se refletir quando ele prestar contas do exercício financeiro desse ano de 2015" Comentou Marlos.

Marlos ainda falou sobre a falta da licitação do lixo, assim como foi comentado pelo vereador Alexandre Gomes. - "Eu não tenho duvida de que a quantidade de multas que o prefeito já recebeu já ultrapassa a casa de milhão de reais de multas." Marlos destacou que é importante comentar sobre isso, que caso não pague as multas, Neilton pode ficar inelegivel e provavelmente ele irá se reeleger ano que vem. - "É um colecionar de multas. É um professor de matemática que está fazendo as contas da multa que ele está recebendo."

O vereador deixou bem claro que para ele, esse decreto publicado no diário oficial, onde a prefeitura não poderá emitir gastos essenciais já no inicio de outubro é uma vergonha.