Foto: Divulgação / facebook 
O vereador Marco Rodrigues, à tribuna da câmara, fez uma longa analise dos gastos da prefeitura assim como contas que a PMSG terá. O vereador disse estar muito preocupado com a situação da prefeitura. O vereador Marco deu um complemento à fala do vereador Marlos Costa, que comentou sobre o mesmo assunto. (Lei sobre isso AQUI

- "Todas as vezes que eu tive a oportunidade de estar com o prefeito Neilton Mulim, eu sempre coloquei pra ele essas necessidades, que foram poucas e raras, mas, grandes partes dos problemas poderiam ser evitadas se a gente ouvisse mais a oposição. Eu tô muito preocupado que a cada dia que passa [...] nós temos um contrato novo assinado."

O vereador revelou que na semana passada, foram assinados três novos contratos com os DCO´s, que segundo o vereador, somados dão R$10 milhões de reais.

- "Eu fiz a conta [...] da licitação da pedra, eu peguei o valor total se eu não me engano, acho que foi $5 ou $3 milhões, salvo engano, só para pedra brita 00." - Uma matéria exibida com exclusividade pelo nosso blog. Clique AQUI e leia.   

O vereador disse que é importante implementar na usina um controle de aplicação: quando chega e para onde vai. - "Por que eu tenho duvida se isso chega, e se não chega, dificilmente vai sair!" Disse o parlamentar.

O vereador lembrou que no último ano pré-eleitoral, os vereadores da oposição visitaram a empresa que forneceu R$ 20 milhões em material para o município, e quando chegaram era uma empresa de fachada. O vereador falou que devido a crise que o país atravessa, o governo municipal deveria diminuir gastos, e parece que está indo contra esse pensamento.

- "A impressão que eu tô começando a ter, é que o prefeito não quer o bem da nossa cidade, que ele não tem compromisso com a nossa cidade, por que ele tá assumindo compromissos que vão deixar pra gente um passivo absurdo. Eu sempre falo aqui do empréstimo de R$ 170 milhões que foi pego junto a caixa econômica, e eu convido os meu colegas a fazer a conta de quanto vai custar R$ 170 milhões."

O vereador ainda lançou uma questão: Se a empresa marquise é a maior prestadora de serviços para o município, se com o dinheiro pago a ela não podia ser feita a companhia prometida pelo prefeito em sua promessa de campanha e cortar um dos grandes gastos do município.