Na sessão do dia 08/10, o vereador Professor Paulo falou sobre a acusação de um jornalista que foi repercutida
também por um colunista, que o acusaram de nepotismo na prefeitura, visto que sua esposa é diretoria de uma creche municipal no município. 

Em explicação, o vereador disse que a conheceu antes dela assumir a direção da unidade, e que antes ela era diretora da unidade escolar Salgado Filho.

  - "Posteriormente, a ex-prefeita na ocasião que inaugurou a creche Benedito Panisset, no Gradim, a convidou para inaugurar essa creche, em função do bom trabalho que ela desenvolvia em outra escola", explicou o vereador.

O vereador também criticou o colunista que repercutiu a matéria, citando o nome do mesmo. O vereador explicou que quem tem a prerrogativa de nomear ou exonerar, e somente o poder executivo, e que não cabe ao poder legislativo essa função.

Em seguida, a vereadora Iza Deolinda, que presidiu a sessão, também criticou o colunista e falou do desprestigio dele com os vereadores, e ainda pediu ao professor vereador que não pronuncie mais o nome dele na câmara.

 - "Aqui na câmara ele é só mais uma pessoa que assenta essa cadeira, e ele vem faltando com respeito a essa casa, ele é muito desrespeitoso às autoridades municipais, e agora ele está tentando chamar a atenção do senhor para que mencione o nome dele, ele tem aquele ditado 'fale bem ou falem mal' para lembrar que ele existi [...]", comentou a vereadora.