Foto: Extra
Bom, leitores, o que era noticiado por que foi à porta da Ampla foi de que "houve um erro na leitura da conta", e por isso, o valor saiu muito maior do que o normal. Mas, de acordo com a concessionária de energia elétrica da região, a conhecida Ampla, "não houve erro na leitura e no faturamento da conta de luz", ou seja, se a sua conta triplicou, se antes você pagava R$ 100 e agora está pagando uns R$ 300 e pouco, você vai pagar triplicado mesmo e não está errado! Pessoas de outros municípios relataram o mesmo problema. Amanhã, dia 27, já estão marcando protesto também contra o 'abuso' na conta de energia. Praça Zé Garoto, Centro, São Gonçalo, às 17 horas. 

A Ampla explica...
Durante o verão, é normal que o consumo de energia aumente e, quando ultrapassa 300kWh, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Servi

ços) sobe de 18% para 29%, o que impacta o valor final da conta de luz. Lembramos que a bandeira tarifária definida pela ANEEL está VERMELHA, com o custo de R$4,50 a cada 100kWh consumido.

Esclarecemos ainda que não há erro na leitura e no faturamento das contas de luz. - Informações do canal oficial da Ampla no Facebook. 

A empresa, na sua página do facebook, ainda dá dicas de como economizar! Porém, no seu canal oficial, não publicou nada orientando as pessoas que levaram um susto com a conta triplicada. Nesse caso, para tirar dúvidas, o melhor jeito é tentar entrar em contato direto com a empresa. Telefone: 0800 28 00 120 - site: http://www.ampla.com/ - Facebook/canal oficial: https://www.facebook.com/AmplaRJ/?fref=ts - ou visite a loja da empresa no município: Rua Doutor Feliciano Sodré, 230 - Centro, São Gonçalo - RJ, 24440-440