Ótavio Leite
Foto: www.estrategiaeconsultoria.com.b
Após deixar o partido de Aécio Neves junto com a vice-prefeita de São Gonçalo, Mariangela Valviesse, o vereador José Carlos Vicente não poupa criticas ao ex-presidente estadual do seu partido e diz que não só no PSDB, mas como em diversos diretórios estaduais, os presidentes fazem uma 'ditadura partidária' ao fazerem escolhas sem sem consultas e quererem comandar os diretórios municipais, além de oferecerem dinheiro e fazerem negociações para decidir saída ou não de membros dos partidos.

Sem muitos detalhes, Zé Vicente faz diversas criticas a Ótavio Leite. José Vicente, que está
perpetuado na política municipal,  diz que em mais de 50 anos de política o maior enganador que já viu é Ótavio Leite. Ele também diz que Ótavio Leite não deixa outro candidato que tenha mais voto que ele entrar no partido. 

José Vicente ainda diz que Leite tenta controlar o diretório municipal do PSDB de São Gonçalo visando votos para sua candidatura de 2018. Muito nervoso com toda situação, José Vicente deixou o partido e foi para o PSL. Junto com ele também deixou o partido um ex-'chefão' do PSDB municipal, o ex-secretário de Cultura Michel Portugal.