Altineu
Foto: Youtube
Durante a CPI do Carf, ontem, na Câmara Federal, o deputado federal Altineu Côrtes prestou esclarecimentos sobre as acusações e sua citação no inquérito da Procuradoria Geral República (PGR), onde ele é acusado de favorecer o deputado federal Eduardo Cunha (presidente da Câmara), em esquemas de corrupção. Leia AQUI

O deputado disse que respeita muito o Ministério Público, porém, cita-lo como aliado de Cunha é "completamente equivocado'', e disse que prestará todos os esclarecimentos que forem solicitados. O deputado disse que não é aliado e muito menos faz parte da chamada 'tropa de choque' do presidente Eduardo Cunha, e que é inimigo político do presidente Cunha, por ele apoiar seu adversário à prefeitura do município de Itaboraí entre outros. 

Vale ressaltar também que na época que é citada na acusação, Altineu não era deputado federal, e exercia mandato como deputado estadual, e assim não poderia estar envolvido no esquema. 

Altineu está sendo acusado pela PGR de achacar o grupo Shahim, e assim estaria favorecendo o deputado Eduardo Cunha. Altineu disse que fez vários requerimentos aos empresários, e que eles foram desrespeitosos com os demais deputados e afirma que fez mais de 100 requerimentos a fim de ouvir os banqueiros. Altineu negou que é aliado de Cunha e que tenha qualquer envolvimento com o deputado.