Dudu do Catarina e Lecinho
Fotos: Ascom e Claudionei Abreu/A política RJ
Na sessão do dia 18/05, veio à tona no plenário da Câmara mais uma vez a discussão sobre quem fez tal indicação legislativa. O vereador Lecinho, líder de governo do Prefeito Neilton Mulim na Câmara Municipal de São Gonçalo, acusou o vereador Dudu do Catarina de mal caráter por invadir seu 'curral eleitoral', afirmando que Dudu faz postagens em seu facebook dizendo que ele fez indicações para Guaxindiba que na verdade foram pedidas anos antes por Lecinho. Ele ainda falou que jamais iria 'invadir' a área (bairros) de outros vereadores para pedir melhorias para aquela localidade (requerimentos e indicações) pelo fato de ser área de outros vereador. Lecinho citou o nome do vereador Dudu do Catarina, que estava ausente na sessão.

A vereadora Iza, que tem uma certa antipatia pelo vereador Dudu ficou surpresa quando Lecinho citou o nome do vereador, algo que ela sempre evita fazer ao abordar esse tema. 

Lecinho ainda disse que irá abordar Dudu e que apesar da 'amizade' vai pedir para parar de fazer isso, e que caso contrario irá desmoraliza-lo, chamar de mentiroso, mal caráter e sem vergonha. 

'Pra cima de mim não vai fazer', disse Lecinho.

O presidente da Câmara, Diney Marins, ao ver que os ânimos estavam esquentando, tentou amenizar a situação, dizendo à Lecinho que tudo se resolve, e que conversar pode resolver a questão, ainda disse que Dudu é bom caráter e que tem uma conduta ilibada e pediu união entre os vereadores do Jardim Catarina.