Foto: O São Gonçalo
Mesmo com o horário da sessão plenárias alterado, a falta do vereadores não se alterou. Antes, as sessões eram realizadas às 19:30h, e agora, passaram às 10:30h. Os parlamentares estão dormindo demais e perdendo a hora. 

A falta de respeito de alguns vereadores de São Gonçalo com o próprio regimento interno da Câmara é vergonhoso e inadmissível. Os vereadores descumprem diversas regras do próprio regimento interno da Câmara. No final da sessão do dia 21/06 os vereadores discutiram isso. Ao final da sessão, acreditem, haviam apenas 7 vereadores. Onde estavam os outros 20? O vereador Lecinho criticou a deselegância dos demais vereadores e a falta de respeito dos parlamentos com o cumprimento do regimento.

Segundo o regimento, um vereador não pode chegar na Câmara e se inscrever para discursar após a leitura da ata da sessão anterior, o que ocorreu no dia 21. Ainda, no mesmo dia, o vereador Lecinho criticou que os vereadores saem da sessão sem mais nem menos. Ele ainda disse que poderia ter solicitado o fim da sessão por falta de número legal, onde restaram, ao final, apenas 7 dos 20 vereadores no plenário da Câmara e para que a sessão possa ser realizada o número legal é de 9 vereadores.

Vereadores não se vestem adequadamente Poucos dos legisladores cumprem o que propõe o Regimento Interno da casa, que exige trajes mais adequados à situação, como paletó e gravata. Alguns, na maioria das vezes, utilizam camisetas como se estivessem indo à feira num domingo. 

Na lista dos mais inadequados estão Iza Deolinda e Thiago da Marmoraria, que usam blusa e calça. No rol da elegância estão o presidente da Câmara, Diney Marins, os vereadores José Carlos Vicente, Diego São Paio e Giovani Raios De Sol, que cumprem com o regimento e estão sempre vestidos adequadamente.