Componentes da mesa da convenção | Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
O PPS de São Gonçalo realizou na noite desta segunda-feira, dia 25, a convenção municipal partidária e oficializou os nomes de seus candidatos a vereador e prefeito, que será José Luiz Nanci, mas não divulgou quem será o candidato a vice na chapa. O partido também escolheu o nome da coligação: "Bora Mudar". 

Membros do PSL, partido que irá coligar com o PPS na candidatura de prefeito também participaram. Compareceram também os vereadores Giovani Raios de Sol, do PPS, o vereador José Carlos Vicente, do PSL, o presidente estadual do PPS, o presidente municipal do PPS, o deputado estadual Comte Bittecourt, do PPS e a vice-prefeita de São Gonçalo, do PSL, além do vice-presidente do Democratas de São Gonçalo, membros do Partido Verde (PV) e o deputado federal Marco Antônio Cabral.

O tão esperado nome que iria compor não foi divulgado. A expectativa é que alguém do PMDB poderia ocupar o cargo, mas não foi isso que aconteceu e pelo contrário, o PMDB, surpreendendo todos, poderá lançar candidatura própria no município - leia AQUI.

O presidente do partido, Paulo César Siqueira comentou sobre a convenção para o nosso blog.

"A convenção é um ato formal, que respeita a lei. Apresentamos a nominata completa de vereadores, tanto masculina quanto feminina, conforme a lei determina e a única coisa que faltou foi o nome do vice. A assembleia deu poder para que a executiva do partido defina essa posição até o dia 05, a data limite", disse Siqueira.

Deputado federal eleito da cidade do Rio, Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, também esteve presente no evento prestigiando José Luiz Nanci. 

"Eu como deputado federal e vice-presidente do PMDB, tenho um respeito muito grande pelo José Luiz Nanci. Eu tive ele como grande aliado aqui em 2014 e também outros parceiro. Eu e o ex-governador Sérgio Cabral acreditamos muito nas propostas dele e acreditamos que ele é o melhor para a cidade e o que tem mais condições levar São Gonçalo a ter uma melhor saúde, educação, qualidade de vida, infraestrutura e trazer o diálogo e obras importantes para São Gonçalo. É por isso que eu vim aqui, com muita humildade e não em nome do PMDB, mas em meu nome e em nome do meu mandato de deputado federal declarar meu apoio à José Luiz Nanci, com a consciência tranquila de que estou apoiando o melhor para a cidade de São Gonçalo", disse Marco Antônio ao blog A política RJ.

O Presidente da Associação Comercial de São Gonçalo - Acesg, Evanildo Barreto, filiado ao PPS, também comentou sobre o evento para o nosso blog.

"Enquanto presidente da Associação comercial de São Gonçalo, a expectativa é que tendo José Luiz Nanci, um homem com a experiência parlamentar que ele tem de deputado e vereador e a vontade que ele tem de ver o melhor para a cidade, com certeza ele vai olhar São Gonçalo pelo caminho da responsabilidade administrativa à frente da prefeitura e pelo caminho do desenvolvimento para a cidade. Por isso é que nos apoiamos ele e eu enquanto presidente da Associação Comercial de São Gonçalo declaro todo meu apoio a ele. 

A coordenadora de mulheres de São Gonçalo do PPS, Andrea da Trindade, disse que José Luiz Nanci é a melhor opção para São Gonçalo e ficou feliz pelo partido cumprir a regra do Tribunal eleitoral destinando 30% de suas vagas para candidatas a vereadoras no partido. 

"Esta coordenadoria fiscaliza o partido no cumprimento da ordem de que 30% das vagas de candidaturas do partido sejam destinadas a mulheres, que hoje são todas preenchidas. Contamos com o apoio do partido para a coordenação. Na minha opinião é o melhor candidato. Um nome limpo, tradicional, uma pessoa maravilhosa além de humilde e um excelente médico. Agora é renovação, bora mudar!", disse.

Na avaliação do Dr. José Luiz Nanci, a convenção foi um grande sucesso e mostra que o PPS está bem organizado para disputar a eleição e assumir a prefeitura de São Gonçalo.

"Foi muito boa a nossa convenção. Todo mundo compareceu e foi muito tranquila. O PPS tá preparado e organizado para assumir a prefeitura de São Gonçalo.