Daniel Mota e Dilson Drumond
Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Ex-diretor da casa de Shows I9 Music, Daniel Mota Moraes, o Daniel da I9, é o nome escolhido por Dilson Drumond (PSDB) para compor sua chapa. O jovem e novo na política, o empresário é filiado ao PSC, que coliga com o PSDB e indicou o nome do administrador para compor a chapa de candidatura à prefeitura de São Gonçalo. O anunciou foi feito durante uma coletiva de imprensa à tarde, no Centro de São Gonçalo. 

O Presidente do PSDB de São Gonçalo, Carlos Ney, ressaltou que o nome escolhido é uma pessoa gonçalense e que vai focar no desenvolvimento empresarial da cidade e projetos para a juventude e ainda ressaltou que devidos às crises que o país tem passado e o novo ajuste nas regras eleitorais vão deixar essa eleição mais difícil.

O Presidente do PSC, Martinho Lutero, defendeu a escolha do nome de Daniel para compor a chapa e ainda disse que Dilson precisa ser eleito e afirma que 'não podemos ter outro prefeito fantasma'. 

Daniel afirma que a prefeitura de São Gonçalo precisa ser tratada como uma empresa, que a máquina precisa ser enxugada e bem administrada para dar resultados possitivos, assim como uma empresa, e que buscará ao máximo contribuir com o prefeito eleito, pois não quer ser um vice decorativo. Ele também diz que é necessário trazer o orgulho de ser de São Gonçalo para o gonçalense. Seu foco será no empreendedorismo. Afirma que irá buscar recursos e projetos para diminuir os tramites para se abir uma empresa no município, que é necessário o incentivo ao empresário e à indústria, e que ainda é necessário qualificar o jovem para o mercado de trabalho.