Foto: Carú Pastor
Candidato a prefeito esteve nos bairros Santa Catarina e Boaçu nesta sexta-feira e apresentou propostas para incentivar o comércio das regiões.

O desenvolvimento econômico foi o principal assunto das caminhadas feitas pelo candidato a prefeito Diego São Paio nesta sexta-feira (26/08). Pela manhã, o candidato da Rede Sustentabilidade esteve no Santa Catarina e à tarde, no Boaçu, onde conversou com comerciantes sobre medidas para alavancar o setor nos bairros.

No Boaçu, Diego conheceu Carolina Medeiros, que falou sobre as dificuldades de ser ambulante e de conseguir atendimento médico, o que a obriga a pagar um psicólogo particular para a sobrinha.

“Eu sou ambulante porque preciso. Esse é um serviço como outro qualquer, mas a Prefeitura parece não entender isso. A Guarda Municipal vive nos tirando das ruas. Se não podemos ficar em um determinado local, que sejamos realocados. A Prefeitura precisa nos respeitar. Minha sobrinha perdeu a mãe e entrou em depressão. Estou tendo que arcar com o seu tratamento, que inclui remédios, porque não consigo nada na rede pública”, desabafou Dona Carolina, em meio a lágrimas.

Durante as caminhadas, Diego explicou a importância de incentivos fiscais a empresas para desenvolver a economia da cidade, gerando emprego e renda. O candidato destacou a importância de uma gestão eficiente para otimizar o dinheiro público e acabar com o desperdício.

“Muitos comerciantes reclamaram que os clientes são multados ao estacionarem na porta das lojas. Isso é muito ruim para as vendas. Temos uma verdadeira indústria de multas na cidade. A população entende a necessidade de uma boa administração, que execute políticas públicas que contribuam para a economia dos bairros, gerando empregos e renda. Vamos modernizar o sistema de concessão de alvarás e dar mais transparência às políticas de incentivo fiscal. Também assumimos o compromisso de regularizar os ambulantes, para garantir dignidade a estas famílias”, afirmou.