Marlos Costa entrou com pedido no TRE | Foto: Divulgação
Candidato do PSB à prefeitura de São Gonçalo, Marlos Costa entrou com pedido de direito de resposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o prefeito Neilton Mulim, candidato do PR à reeleição sobre o que ele disse hoje durante seu programa de TV, exibido hoje à tarde na Rede Record. Em seu primeiro programa de TV, Neilton Mulim atacou a bancada opositora da Câmara, colocando a culpa nos vereadores por não ter aprovado seu projeto de campanha de 2012.

"Eles reprovaram a redução da passagem. Quando interesses políticos são colocados na frente, você é colocado para trás", diz o programa do prefeito, que ainda mostra a gravação da TV Câmara com os vereadores de oposição votando, entre eles, dois candidatos a prefeito: Marlos Costa e Diego São Paio (Rede).

Segundo Marlos, ele buscou a justiça para restabelecer a verdade contra o que foi dito pelo programa de TV do prefeito.

"Entramos com o pedido de resposta porque o candidato Neilton Mulim colocou em seu programa político mentiras, assim como foi todo o seu governo. Não existiu na Câmara qualquer projeto que diminuísse as passagens de ônibus na cidade, ele quer enganar mais uma vez a população. Buscamos a justiça para que tenhamos o direito de resposta e a verdade seja restabelecida", diz Marlos.

Já o vereador Alexandre Gomes, que também foi mencionado no programa de TV do prefeito, criticou o que disse o candidato em sua propaganda de TV e classificou com uma 'desculpa esfarrapada' sobre a reprovação da mensagem das vans.

"Esse prefeito jamais me decepciona. É mentiroso até o osso. Colocou na sua propaganda de TV uma desculpa esfarrapada para explicar o inexplicável para a população, que fomos nós, 4 vereadores da oposição, que impedimos esse governo de implantar a passagem a R$ 1,50. Ora, somos 27 vereadores, e a maioria esmagadora que apoia o prefeito barrou a mensagem absurda que ele enviou para a Câmara para legalizar as vans com tarifa a R$ 1,50. É como se um médico irresponsável fizesse de propósito uma receita de enxaqueca para tratar pedra nos rins. É claro que nós barramos. Esse prefeito é um demagogo e a população tem que saber disso", disse Alexandre.

O pedido de Marlos Costa será julgado pelo Tribunal, que pode aceitar ou não. Caso aceite, será reservado o mesmo espaço de tempo para a resposta de Marlos.