Primeiro dia de programa eleitoral de TV, o prefeito Neilton Mulim, candidato à reeleição, começou falando da sua principal promessa de campanha de 2012: a passagem a R$1,50 e legalização do transporte alternativo, que não foi aprovada na câmara em duas votações. Caso onde o prefeito é questionado pelos eleitores até hoje. 

Em seu primeiro programa de campanha, transmitido hoje na TV, o prefeito atacou a bancada opositora da Câmara, colocando a culpa nos vereadores por não ter aprovado seu projeto. Porém, fato é que o prefeito esqueceu que grande parte da sua base (os vereadores pró-governo) votaram contrários, inclusive o líder de governo à época.

"Eles reprovaram a redução da passagem. Quando interesses políticos são colocados na frente, você é colocado para trás", diz o programa do prefeito, que ainda mostra a gravação da TV Câmara com os vereadores de oposição votando, entre eles, dois candidatos a prefeito.

Já Neilton, diz que os 'políticos tradicionais' fazem de tudo para atingir o adversários, mesmo quando há benefícios para a população. 

Nosso blog cobriu a votação da passagem e liberação do transporte alternativo - AQUI - e também publicou uma matéria exclusiva mostrando o projeto de liberação na íntegra, um projeto resumido em alguns artigos e que faltam informações essenciais para entender como funcionaria - AQUI.