ESCOLHA A OPÇÃO NA BARRA ESQUERDA DO BLOG E VOTE.

O BLOG A POLÍTICA RJ TRAZ À POPULAÇÃO DE SÃO GONÇALO O CONHECIMENTO SOBRE A REALIZAÇÃO DO PRÊMIO VEREADOR EM FOCO - 2016.

OBJETIVOS
Nos mesmos moldes do prêmio Congresso em Foco, que o prêmio Vereador em Foco tem como objetivo:

1. Reconhecer o trabalho dos vereadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações ao longo do ano.

2. Valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares municipais a desempenharem o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

3. Estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, ao propiciar aos cidadãos a possibilidade de definir os congressistas a serem agraciados.

4. Contribuir para formar eleitores mais conscientes, capazes de ver a Câmara Municipal e a política com maior acuidade e de exercer integralmente a cidadania.

5. Difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores e eleitoras vão além do simples ato de votar, a cada eleição, e devem necessariamente incluir o acompanhamento ativo, permanente e consciente da atuação dos representantes eleitos.

6. Reconhecer a fundamental importância do Poder Legislativo em uma democracia.

Serão inscritos na votação os vereadores que assumiram mandato em suplência durante o ano: Cici Maldonado, Misael da Flordelis e Sérgio Gevu.

Datas de votação: A votação inicia-se no dia 10/09 e o prazo final foi prorrogado para o dia 10/11, após as eleições. 

OBSERVAÇÕES
Os participantes do processo de seleção dos parlamentares a serem agraciados terão absoluta liberdade para escolhê-los conforme seus próprios critérios e conceitos. A organização do Prêmio Vereador em Foco recomenda, porém, que essa escolha leve em conta os seguintes aspectos:

1. A trajetória de vida e a reputação do parlamentar;

2. Sua atuação legislativa, no que diz respeito à apresentação de projetos, discussão de propostas, participação em debates em plenário e nas comissões e ao papel exercido nas articulações com vistas à tomada de decisões;

3. Sua identidade com as demandas da sociedade e, no caso das categorias especiais, com os temas que são objetos de análise.

PARA VOTAR
Para votar é fácil: selecione a opção que deseja votar na barra esquerda do blog. Clique no vereador em que deseja votar e aperte o botão de confirmação VOTAR.

1º EDIÇÃO 
O Ganhador da primeira edição do prêmio Vereador em Foco 2015 foi o vereador Maciel.