Foto: Divulgação
Com experiência na área, deputado estadual defendeu a criação de um hospital de apoio e  atenção aos PAMs e postos de saúde para desafogar emergência. Plano de governo também contempla investimentos em radio e quimioterapia, a fim de reduzir busca de tratamento em outros municípios.

O candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS) cumpriu agenda de campanha e de mandato como deputado estadual nesta terça-feira (11).

Em entrevista concedida à Rede Record pela manhã, Nanci explicou as propostas do plano de governo voltadas à educação, segurança e infraestrutura, áreas que têm enfrentado grandes dificuldades na cidade. Médico de formação, o candidato reforçou o compromisso em trabalhar pela saúde, uma de suas principais bandeiras em mais de 30 anos de experiência profissional e política.

“O Pronto Socorro hoje tem porta de entrada, mas não de saída, porque a emergência reúne uma pessoa vítima de acidente de trânsito junto de quem precisa de atendimento para um cálculo renal. A lotação faz com que esperem horas ou mesmo que voltem para casa sem resposta. Por isso irei viabilizar um hospital de apoio, que fará a triagem dos pacientes e ajudará a transferir o cidadão para a unidade adequada. Será um polo importante para diagnosticar e acompanhar o tratamento de doenças como pneumonia, infecção urinária, diabetes, hipertensão arterial, asma, entre outras”, afirmou. 

O candidato acrescentou que, para combater a superlotação no pronto socorro, também vai investir na garantia de médicos especialistas nos PAMs e postos de saúde e na agilidade da marcação de exames e consultas. 

“Temos que ampliar o acesso aos exames, consultas e cirurgias. Existem postos de referência, como o Dr. Jorge Teixeira Lima, no Jardim Catarina, que são constantemente criticados pela falta de médicos e medicamentos. Falta o básico, não podemos viver assim em São Gonçalo. Tenho orgulho de ter trazido o Programa Médico de Família, na década passada, que garantia o atendimento distribuído nos bairros. Vamos retomar este programa com toda a força. Queremos cuidar da população. Este é o nosso compromisso”, enfatizou, comentando que as áreas de radioterapia e quimioterapia também serão prioridade, para que o gonçalense não precise procurar outros municípios. 

À tarde, Nanci esteve na sessão plenária na Alerj e, à noite, se reuniu com representantes de taxistas para discutir melhorias aos profissionais da área.  

Agenda desta quarta-feira (12)
09h30 – Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Galo Branco.
12h30 – Almoço da Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida, no Patronato.
15h – Procissão de realizada pela Igreja Nossa Senhora do Pilar, com ponto de encontro na Praça do Colégio Monsenhor Barenco Coelho, no Boaçu.
17h - Encontro com lideranças comunitárias no Porto Novo, próximo à Paróquia Nossa Senhora da Conceição.