Foto: Divulgação 
A população que precisa de medicamentos da rede municipal de saúde poderá ter seus remédios entregues em casa. Esta é uma das propostas de Dejorge Patrício (PRB). O candidato pela coligação "Renova São Gonçalo" vai priorizar a área com atendimento humanizado e garantir ainda estrutura adequada nos postos de saúde dos bairros.

A rede de abastecimento da cidade será melhorada com a criação de uma Central de Medicamentos do Município, em substituição aos insumos e remédios que hoje ficam apenas nos postos de saúde. Dejorge vai ainda criar o programa "Medicamento em Casa", voltado para pacientes que fazem tratamento com medicamentos de uso contínuo.

"Queremos oferecer uma saúde digna para o povo. Um dos objetivos é unificar o cadastro municipal, feito a partir das unidades de saúde e do cartão SUS. Com base nas informações da população, os pacientes que dependem de remédios mensalmente terão eles entregues em casa, diminuindo o custo de transporte para aquele paciente, além de reduzir as filas na unidade de saúde", explica.

Dejorge também vai priorizar o atendimento nos bairros, com a reforma e melhoria dos postos de saúde.

"Quero fazer a saúde preventiva funcionar na nossa cidade. O gonçalense terá atendimento básico perto de casa. É um modelo que economiza para os cofres públicos, pois vamos descentralizar o atendimento, assim teremos as emergências dos hospitais apenas para os casos graves", afirma.