Candidato apresentou propostas para os jovens. Foto: Reynaldo Felix
Colocando na prática a proposta de fazer um governo participativo e transparente, o candidato a prefeito José Luiz Nanci participou de um encontro com cerca de 200 jovens. O evento abordou a importância do voto e do envolvimento político da faixa etária entre 16 a 24 anos. O grupo discutiu os projetos de Nanci para cultura, esporte, educação e incentivo ao primeiro emprego.

“Queremos que os jovens tenham o sentimento de que precisam participar da política, que fazem parte dela e devem opinar. Hoje, acreditamos que o melhor para São Gonçalo é Nanci 23”, afirmou Alexandre Siqueira, um dos organizadores, de 20 anos.

O candidato do PPS se comprometeu a investir nas áreas consideradas prioridade pelos jovens e reforçou a necessidade ampliar o acesso ao mercado de trabalho.

“A educação é a base de tudo. O indivíduo só se torna um cidadão digno se tiver uma educação de qualidade desde a infância. Essa é um grande compromisso nosso. Também temos que compreender a importância da capacitação profissional. Vamos firmar parcerias com as instituições de ensino e aproveitar a estrutura das escolas para ampliar o acesso dos adolescentes e jovens aos cursos de qualificação. Muitos querem contribuir com a renda familiar, adquirir experiência profissional, mas ainda esbarram na falta de oportunidades. São Gonçalo tem muitos talentos que precisam ser explorados”, declarou Nanci.

Os participantes também destacaram o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento. O candidato citou o projeto de aliar educação à cultura e esporte, a retomada dos jogos escolares e a recuperação da infraestrutura das unidades como medidas que farão a diferença no dia a dia da população gonçalense.

“Vamos implementar um projeto piloto de escolas em horário integral, valorizando cultura, esporte e saúde. O interesse por essas áreas precisa começar desde cedo, para que a criança se interesse pela escola e possa encontrar opções: ser um artista, ser atleta, aprender a respeitar os colegas. Precisamos articular parcerias com os governos estadual e federal para cuidar da infraestrutura esportiva das escolas e dos bairros, que estão sucateados. Estas áreas contribuem com uma formação mais completa e humana”, acrescentou.