Foto: Agência O Globo
No próximo ano, os 27 vereadores da Câmara Municipal de São Gonçalo votarão para escolher quem assumirá a Presidência do parlamento da cidade. A segunda maior bancada da Câmara, do PSB, pode ter dois candidatos. Com maioria dos vereadores, o PMDB pode candidatar um candidato à Presidência.

Podem se candidatar à Presidência da Câmara os vereadores reeleitos Alexandre Gomes (PSB), Maciel (PMN), o atual presidente, Diney Marins (PSB), que pode tentar a reeleição e Lecinho (PMDB). 

"Ninguém é candidato de si mesmo. Ser presidente depende de diversos fatores. Primeiro agrupar uma agenda comum para atender o interesse da população de acordo com os vereadores eleitos. E também, formar um consenso para manter o legislativo independente do executivo como fizemos na atual legislatura", diz o atual presidente da Câmara, Diney Marins. 

Grande parte dos vereadores ainda não tem opinião formada acerca da eleição para a Presidência da Câmara. Grande parte está se dedicando ao segundo turno da eleição municipal, mas afirmam que avaliarão as opções.