Adolfo Konder | Foto: Divulgação
Político influente na cidade e grande apoiador da campanha do prefeito eleito, Dr. José Luiz Nanci (PPS), durante o segundo turno, Adolfo Konder (Dem) publicou nota sobre matéria publicada no blog A política RJ acerca do veto que teria levado da primeira-dama de São Gonçalo, a Srª. Eliane Nanci, para assumir a secretaria municipal de Meio Ambiente - Leia AQUI

Tamanha a repercussão que teve a notícia divulgada pelo blog, que o ex-candidato a Prefeito da cidade nas eleições de 2012 se manifestou sobre o assunto. Segundo Adolfo, ele contribuirá para o governo do Prefeito Dr. José Luiz Nanci independente de cargos políticos que venha ocupar, o que dá a entender que ele pode ou não assumir a secretaria, que havia sido uma promessa em troca do apoio no segundo turno.

O Prefeito Dr. José Luiz Nanci já descumpriu a sua primeira promessa com a população. Havia prometido que anunciaria o seu secretariado na última segunda-feira, dia 26, o que não ocorreu.

Leia a nota de Adolfo Konder.

Hoje, foi publicado no Blog A política RJ que o prefeito eleito José Luiz Nanci, com apoio de sua esposa, Eliane, não havia cumprido um acordo político comigo e com meu partido, o Democratas. Como recebi muitas mensagens e fui procurado por muitas pessoas para esclarecer o fato, gostaria de deixar claro através desta que o meu apoio e do Partido Democratas ao prefeito eleito José Luiz Nanci se deu por ele ser a pessoa em melhores condições para governar a cidade de São Gonçalo. 

Nossa possível participação em sua administração consiste apenas no âmbito de colaborar para que o mesmo possa fazer uma grande gestão e colocar São Gonçalo em seu devido lugar. Portanto, não mediremos esforços para contribuir com o novo prefeito no que for melhor para a população de São Gonçalo, independentemente de cargos ou qualquer outra questão. Queremos, sim, que ele possa ter condições de sanear financeiramente a cidade, cuidar da educação como prioridade, proporcionar uma melhor saúde para os cidadãos, colocar os salários do servidores em dia, estabilizar a coleta de lixo e a iluminação pública para que assim, aos poucos, coloque a cidade no rumo certo. 

Afirmo que acreditamos que José Luiz Nanci e sua esposa Eliane, a quem temos profundo respeito e admiração, têm, apesar de todos os desafios que encontrarão pela frente, condições de fazer uma grande gestão. Sendo assim, vão ter meu absoluto apoio, do Democratas e do vereador eleito pelo partido, Fael, para todas as medidas que forem necessárias para fazer de São Gonçalo uma cidade melhor e mais justa. Conte conosco, Zé Luiz!

Adolfo Konder
Democratas São Gonçalo.