Foto: Reynaldo Felix
Completando pouco mais de um mês eleito, o novo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, ainda não divulgou a lista oficial do seu secretariado, como havia prometido que faria no fim do mês de novembro.

Apenas duas secretarias já tem nomes para ocupa-las; a secretaria de educação e pasta de assistência social, que serão administradas pelos candidatos a prefeito no primeiro turno, que no segundo, apoiaram Dr. José Luiz Nanci; Diego São Paio e Marlos Costa, respectivamente. As secretarias de Cultura, Esporte e Lazer serão fundidas e devem ser integradas à secretaria de Educação. Essa medida faz parte do projeto de contenção de despesas do novo prefeito. As secretarias de Meio Ambiente, Política Antidrogas, entre outras, podem ser extintas. 

O desafio que o prefeito eleito está enfrentando agora, após a eleição, é interno: escolher os membros do seu futuro governo. Nos bastidores políticos, afirma-se que há uma disputa entre os correligionários do prefeito e do seu partido (PPS) para ser a escolha de Nanci no futuro secretariado.

Aguardemos.