Mesa diretora da Câmara Municipal | Foto: Divulgação
Os 27 vereadores eleitos de São Gonçalo começaram a tomar posse por volta das 10h30 deste domingo (1), na Câmara Municipal, centro da cidade. A sessão foi comandada pelo vereador Salvador Soares (PRB), o mais votado no pleito de 2016. Foram realizadas a votação da mesa diretora e comissões permanentes. Diney Marins (PSB) foi eleito e presidiu a posse do prefeito Dr. José Luiz Nanci (PPS). O vice-prefeito não compareceu.

Com 25 votos a favor e duas abstenções (os vereadores Maciel e Eduardo Gordo). A mesa diretora eleita para o biênio 2017/2018 é composta pela chapa “Juntos Legislando por São Gonçalo”: presidente: Diney Marins (PSB), primeiro vice – presidente: Lecinho, segundo vice – presidente: Capitão Nelson, terceiro vice – presidente: Iza Deolinda, primeiro secretário: José Carlos Vicente, segundo secretário: Armando Marins e terceiro secretário: Mizael Flordelis.

Um dos vereadores que declarou o voto, Professor Paulo (PC do B), disse em seu discurso que essa não foi a primeira vez que acionou a tribuna para dar o seu apoio ao vereador Diney Marins.

“Durante esse ano eu declarei o meu voto várias vezes no plenário. Porque ele criou um clima harmonioso entre os pares, além de conquistar a nossa sede e ser uma pessoa íntegra”, explicou o vereador.

Diney agradeceu aos vereadores que votaram em sua chapa e declarou que juntos vão trabalhar para o desenvolvimento da cidade. “Renovo o meu compromisso de lutar pela cidade, junto com vereadores. Tenho algumas metas para cidade como trazer um Hospital Federal, uma Universidade Federal, a construção de uma rodoviária, um estádio de futebol, entre outros, que vamos trabalhar junto ao executivo para realizá-los”, disse o presidente eleito.

Após a eleição da mesa diretora foram votadas as Comissões Permanentes da Casa (lista abaixo). E, com o presidente da Casa eleito, Diney Marins, foi formada a mesa diretora para empossar o prefeito eleito, Dr. José Luiz Nanci. Com a presença dos deputados federais, Otávio Leite e Altineu Cortês. O vice-prefeito não compareceu a cerimônia.

Comissões Permanentes:

Comissão de Justiça e Redação (presidente: Misael Flordelis, vice-presidente: Eli da Rosabela e membro: José Carlos Vicente)

Comissão de Finanças e Orçamento (presidente: Capitão Nelson, vice-presidente: Lecinho e membro Eli da Rosabela)

Comissão de Esporte e Lazer (presidente Bruno Porto, vice-presidente Getúlio Brito e membro Lucas Muniz)

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (presidente: Vinicius, vice-presidente: Natan e membro: Iza Deolinda)

 Comissão de Saúde e Assistência Social (presidente Dr. Ricardo Peon, vice-presidente Lecinho e membro Getulio Brito)

Comissão de Obras e Serviços Públicos (presidente Sandro Almeida, vice-presidente Eli da Rosabela e membro Dr. Armando Marins)

Comissão de Transportes Coletivos (presidente: Thiago da Marmoraria, vice-presidente: Lecinho e membro: Natan)

Comissão de Cultura e Desporto (presidente: Jalmir Junior, vice-presidente: Paulo César e membro: Cacau)

Comissão de Economia, Ind. Comércio e Turismo (presidente:  Salvador Soares, vice-presidente: Misael da Flordelis e membro: Eduardo Gordo)

Comissão de Ciência, Energia e Tecnologia (presidente: Iza Deolinda, vice-presidente: Paulo César e membro: Samuca)

Comissão de Defesa do Meio Ambiente (presidente: Fael, vice-presidente: Gilson Cefen e membro: Vinicius)

Comissão de Segurança Pública (presidente: Capitão Nelson, membros: Maciel, Alexandre Gomes e Samuca)

Comissão de Assuntos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e do Deficiente (presidente: Dr. Armando Marins, vice-presidente: Sandro Almeida e membros: Dr. Ricardo Peon e Professor Paulo)

Comissão de Política Urbana (presidente: Samuca, vice-presidente: Lucas Muniz e membro: Paulo César)

Comissão de Relações com a Sociedade Gonçalense (presidente: Fael, vice-presidente: Cacau e membros: Paulo César e Salvador Soares)

Comissão de Defesa do Consumidor (presidente: Alexandre Gomes, vice-presidente: José Carlos Vicente e membro: Gilson Cefen)

Comissão de Educação (presidente: Professor Paulo, vice-presidente: José Carlos Vicente e membros: Bruno Porto,  Jalmir Junior e Fael)

Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia e Religião: presidente: Eduardo Gordo e membros: Lucas Muniz, Maciel e Paulo César)