Secretário participou de Assembleia Geral do Sepe
Foto: Reynaldo Felix
O prefeito José Luiz Nanci vai receber representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-SG) na manhã da próxima sexta-feira (20) para discutir o pagamento do salário dos servidores referente ao mês de dezembro. A reunião foi proposta pelo Secretário Municipal de Educação Diego São Paio, que participou da Assembleia Geral do Sindicato, realizada hoje, no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu.

"A situação do município é bem complicada, e na educação não é diferente. No momento de crise geral que enfrentamos, a tendência é que a rede pública receba uma demanda ainda maior neste ano letivo. Mas qualquer desafio para melhorar a educação depende de um governo transparente e sério, que cumpra seu dever de pagar a quem trabalha. Herdamos essas dívidas e a falta de prestação de contas, mas assumimos essa responsabilidade. O primeiro passo é esse: dialogar com o Sepe para achar as soluções. O prefeito tem feito isso e queremos que seja assim por todo o governo", afirmou o secretário.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a importância dos profissionais da educação para a cidade e reafirmou o compromisso de realizar o pagamento de janeiro no prazo.

"Com o pagamento do 13º salário na última semana, aliviamos, de certa forma, a situação dos servidores. Mas ainda precisamos trabalhar para regularizar o quadro. Para isso, temos nos disponibilizado a receber os representantes dos aposentados e também dos professores. Tudo o que queremos é avançar nessa questão, devolver a dignidade aos nossos funcionários, e fazer a cidade funcionar", projetou o prefeito.