Nanci concedeu entrevista a Globo News | Foto: Divulgação/Globo News
Em entrevista à Globo News, canal 40, o prefeito de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci (PPS), admitiu que, por enquanto, a prefeitura está 'enxugando gelo' em relação ao recolhimento do lixo. Ele afirmou, durante a entrevista, que o ano de 2017 será de dificuldades e dedicado ao pagamento de dívidas, que, somente com a folha de pagamento, acumulam R$36 milhões. Além do pagamento do salário atrasado dos servidores efetivos, Nanci afirma que saúde e educação também são prioridades. 

O prefeito também falou dos esforços para cortar os gastos. Afirmou que reduziu em 50% os contratos, disse que está conversando com empresários afim de acertar dívidas, e afirmou que se for necessário cortará em mais 50% os contratados. Nanci também lembrou que reduziu de 29 para 14 secretarias - mas, esqueceu de dizer que a Prefeitura ainda tem 37 subsecretarias. 

Respondendo a pergunta da jornalista, Nanci disse o que os gonçalenses podem esperar que seja feito efetivamente da Prefeitura ainda este ano.

"Primeiro é pagar os funcionários efetivos, é prioridade nossa. E a educação para a saúde funcionar dignamente, que é importante. E retirar esse lixo o mais rápido possível da nossa cidade, ainda mais neste período de chuvas, que nós estamos preocupados", disse Nanci.

O prefeito ainda disse que o lixo que está sendo retirado é com caminhões e funcionários da Prefeitura, e que está negociando com os empresários para que o lixo seja recolhido imediatamente pela empresa responsável.

O prefeito José Luiz Nanci ainda disse que o pagamento do IPTU é uma expectativa de arrecadação da Prefeitura. Ele disse que alguns carnês ainda não foram entregues às residências, e pediu aos gonçalenses que tentem retira-lo e fazer o pagamento através da internet. 

Assista a entrevista do Prefeito.