Foto: Divulgação
Na manhã de hoje (18), o secretário de Desenvolvimento Social de São Gonçalo, Marlos Costa, se reuniu com coordenadores da empresa Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade. O encontro teve como objetivo estreitar o vínculo da concessionária com a Prefeitura, além da estabelecer parcerias que possam viabilizar projetos sociais no município.

Durante a reunião, representantes da concessionária falaram sobre a reconstrução do relacionamento entre o poder público e a empresa. Também apresentaram os projetos em andamento na cidade e alinharam novas reuniões para a implementação de novos projetos sociais no município, em parceria com o executivo gonçalense.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, acredita que a população só tem a ganhar com a aproximação entre as duas instituições.

“Nesse momento de um novo governo a gente precisa estabelecer um conversa com as concessionárias de serviço publico. A Enel é a principal prestadora de serviço público de São Gonçalo e possui um histórico de dificuldade de relacionamento com o poder público e o consumidor. Diante deste fato, a Secretaria de Desenvolvimento Social busca estabelecer uma parceria permanente com a concessionária, para criarmos novos mecanismos que possam beneficiar as famílias gonçalenses”, disse Marlos Costa.

Para Marlos, a parceria público-privada poderá oferecer grandes melhorias para os gonçalenses, principalmente para os que mais necessitam.

“Através da nossa rede de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), poderemos ampliar os benefícios para essas famílias, como conta de energia de baixa renda, programa de eficiência energética, entre outras. Atualmente, a Enel já possui um projeto social no bairro Jardim Bom Retiro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que está levando internet sem fio (wi-fi) para o bairro, além de atendimento direto à população, troca de fiação e a construção de um centro esportivo, com projetos gratuitos para os moradores e sem gastos para o município”, concluiu.