Vinícius assume seu primeiro mandato na Câmara | Foto: Delamar França
Ontem, o Vereador eleito de São Gonçalo, Vinícius (PRB), protocolou no gabinete do prefeito José Lui Nanci (PPS) um ofício requerendo o indeferimento do pedido de reajuste das passagens e a colocação de ar condicionado nos ônibus.

"Fomos surpreendidos no dia de hoje com a publicação do decreto 012/2017, autorizando o reajuste de 12,66%, mudando a tarifa de R$ 3,45 (três reais e quarenta e cinco centavos) para R$ 3,95 (três reais e noventa e cinco centavos). Gostaria de informar que o meu mandato será dedicado aos interesses da maioria da população...", disse o Vereador, que completou: "...não posso ficar alheio a esse decreto, que somente agrada aos interesses do Consórcio São Gonçalo".

O parlamentar eleito para seu primeiro mandato ainda apontou algumas considerações.

"No meu ponto de vista o acordo que o consórcio irá arcar com o custeio das passagens dos Portadores de Necessidades Especiais e dos estudantes no ano de 2017, já está embutido no aumento da tarifa, sendo uma das mais caras do estado", disse.

O Vereador disse que vai buscar acabar com o monopólio do consórcio São Gonçalo de Transporte.

"Precisamos dar uma resposta à sociedade frente à situação deste Consórcio, por isso convido a todos os meus pares na câmara para tomarmos ações em conjunto para acabarmos com esse monopólio", disse Vinícius.