Foto: Divulgação
Um dos maiores aliados do prefeito eleito de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci (PPS), durante a campanha, foi citado em delação por receber pagamento em espécie para a campanha. Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sério Cabral, que está preso em Bangu, foi delatado em depoimento de Carlos Mirando, que é apontado como operador do ex-governador. 

Em delação, os doleiros Marcelo e Renato Chebar informaram ao Ministério Público Federal (MPF) que repassaram um valor de R$ 7,7 milhões a uma pessoa identificada como "Dani". O dinheiro era entregue em uma sala comercial que pertence à Corcovado Comunicação, empresa de Kiko, publicitário do ex-governador. Segundo o publicitário, o apelido é de Danielle, que foi funcionária de sua empresa durante um ano, entre 2013 e 2014, e trabalhou na campanha de Marco Antônio Cabral. 

O valor, segundo Kiko, foi pago em abril e maio de 2014, para viabilizar um galpão que seria usado durante a candidatura de Marco Antônio Cabral. 

"Eu e o ex-governador Sérgio Cabral acreditamos muito nas propostas dele" -  Marco Antônio Cabral sobre José Luiz Nanci.

Durante a convenção do PPS, que oficializou a candidatura de José Luiz Nanci à Prefeitura de São Gonçalo, no dia 25 de julho do ano passado, Marco Antônio Cabral afirmou: "Eu e o ex-governador Sério Cabral acreditamos nas propostas dele (José Luiz Nanci)".