Primeira-dama de São Gonçalo, Eliane Nanci
Foto: Página Gonçalense
O clima anda quente na Câmara de Vereadores de São Gonçalo. Os legisladores estão cuspindo marimbondo contra a primeira-dama da cidade, Elaine Gabriel Nanci. Dizem que ela é quem manda na cidade, com poderes de nomear, exonerar e até decidir quais fornecedores receberão pelos serviços prestados.

Impetuosa, Eliane entra nas salas dos secretários sem esperar ser anunciada. Desfere esporros públicos no próprio marido, que é o prefeito da cidade.

Na sessão plenária realizada no final da tarde de ontem (22) o vereador do PSDB, Sandro Almeida acusou a moça de estelionato eleitoral, já que nunca foi eleita a nada. Sandro chegou a citar o artigo 328 do Código Penal, por usurpação de exercício de função pública.

"A primeira-dama está cometendo um crime por exercer cargo publico, sem exercê-lo legalmente. É o estelionato eleitoral, já que não foi eleita. Ela ocupa a cadeira do prefeito, mandando na cidade, mas o nome da urna escolhido pelo povo era José Luiz Nanci e não Eliane Gabriel Nanci. Ela poderia contribuir e não mandar, como faz hoje. Usurpação de função pública está previsto no Código Penal", disparou.