O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles realizará no dia 11 de agosto, Dia Nacional dos Estudantes, o I Encontro de Grêmios Estudantis de São Gonçalo em 2017. O encontro irá reunir líderes estudantis de colégios estaduais e municipais, com o objetivo de trocar experiências para o desenvolvimento dos colégios representados e realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional entre os colégios, como determina o Estatuto do Grêmio Estudantil.

Segundo o Presidente do Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles, Claudionei Abreu, esse evento será novidade na cidade e espera unir o Movimento Estudantil na cidade.

"Eu e a diretoria do meu Grêmio debatemos muito sobre a necessidade da parceria de outros grêmios estudantis com o nosso. Aproveitando a data do dia do estudante, realizaremos este Encontro de Grêmios Estudantis para trocarmos ideias que podem nos ajudar e ajudar os outros grêmios nas suas escolas. Além de tudo, o mais legal é que a participação é gratuita. Os gremistas interessados devem apenas se inscrever no evento, que tem vagas limitadas", ressaltou o Presidente e estudante do ensino médio.

O I Encontro de Grêmios Estudantis de São Gonçalo será realizado no dia 11 de agosto, sexta-feira, com previsão de incio às 13 horas. O Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles fica localizado no bairro Anaia Pequeno, situado à rua Clodomiro Antunes da Costa, s/nº, em São Gonçalo. Os ingressos estarão disponíveis até o dia 04 de agosto.

COMO PARTICIPAR - Os estudantes interessados em participar devem adquirir seu ingresso - que é gratuito, através do site https://www.eventbrite.com.br/e/i-encontro-de-gremios-estudantis-de-sao-goncalo-tickets-35221573675