Foto: Grêmio Estudantil
São Gonçalo receberá em agosto o I Encontro de Grêmios Estudantis de São Gonçalo, no dia 11 de agosto, que será realizado no Colégio Estadual Professor Francisco de Paula Achilles, localizado na rua Clodomiro Antunes da Costa, s/nº, no bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo. Para participar, você deve se cadastrar AQUI - é totalmente gratuito! 

Entre as pautas que serão debatidas no Encontro, está a criação da União Gonçalense dos Estudantes Secundaristas, que irá representar todos os estudantes do ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, ensino profissionalizante e ensino pré-vestibular em São Gonçalo. Outra pauta que será discutida é a importância da união entre estudantes para debater pautas comuns do movimento estudantil na cidade.

O Presidente do Grêmio Estudantil Francisco de Paula Achilles, Claudionei Abreu, de 15 anos, ressalta que o Encontro será para unir os grêmios e discutir a criação da UGES, onde será marcado uma Assembleia para discutir a criação da entidade.

"Esse Encontro é o primeiro passo que estamos dando para a criação da UGES. Precisamos que todos os estudantes de São Gonçalo apoiem a iniciativa e participem do Encontro. A UGES será um instrumento para defesa da educação e dos estudantes da nossa cidade. Vamos à luta!", disse o estudante do Ensino Médio.

GARANTA SEU INGRESSO AQUI!