Foto: Reynaldo Felix
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) abriu a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural, destinado ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A pasta tem disponível, aproximadamente, R$ 1,3 milhão para a compra de abacate, abóbora, abobrinha, aipim, alface, banana, batata doce, beterraba, cebola, cenoura, chuchu, couve-flor, espinafre, inhame, laranja, mamão, manga, melancia, quiabo, repolho, salsa, tangerina e tomate.

O PNAE determina que 30% dos itens para o preparo da merenda escolar sejam adquiridos da agricultura familiar. A pasta pode comprar até R$ 20 mil de cada produtor.

Para participar, é necessário comprovar a capacidade de produção suficiente para atender as escolas da rede e logística de entrega. Os interessados devem entregar a documentação necessária e o projeto de compra até 28 de junho ao Departamento de Alimentação Escolar, que fica no 2º andar do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte). Mais informações sobre a documentação, pelo telefone 2199-6529 ou no DAE.

Agricultores disponibilizam produtos semanalmente - Nesta sexta (09), o Lavourão recebeu a segunda edição da Feira de Agricultura Familiar de São Gonçalo. Frutas, hortaliças, ovos e geleias de frutas são alguns dos itens comercializados pelos produtores da Fazenda Engenho Novo. A parceria entre as secretarias de Cultura, Educação e Desenvolvimento Econômico acontecerá todas as sextas, das 9h às 14h.