Presidente da comissão de segurança da Câmara, vereador Nelson vai
presidir audiência pública sobre armamento da Guarda | Foto: TV Câmara
Na última quarta-feira (18), os vereadores de São Gonçalo debateram o armamento da guarda municipal. O vereador capitão Nelson, presidente da comissão de segurança pública da Câmara Municipal comunicou a realização de audiência no dia 27 de outubro, às 14 horas. O vereador, que é capitão da polícia militar, emitiu sua opinião sobre o assunto e afirmou que o armamento da guarda com arma de fogo para patrulhamento dos bairros pode auxiliar o trabalho da polícia militar.

Já o vereador professor Paulo colocou-se contrário ao armamento visto que a responsabilidade da segurança pública é do governo do estado e não dos municípios e disse que o governo do estado deveria ser punido por não cumprir com suas responsabilidades, como é o caso da segurança pública.

Na próxima sexta-feira, dia 27, a câmara municipal irá discutir em audiência pública o armamento da guarda municipal com arma de fogo. A população pode e deve participar da audiência, onde tem direito a fala para emitir opinião acerca do assunto, que será peça fundamental para formar a decisão acerca do assunto. Participe!