Jorge Mariola foi efetivado no mandato | Foto: Divulgação
Após todas as articulações e manobras, não teve jeito: Cumprindo determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o presidente da Câmara dos Vereadores de São Gonçalo, Diney Marins, declarou na tarde desta quarta-feira (25), durante sessão plenária, a extinção do mandato da vereadora Iza Deolinda.  O cargo de 3º vice-presidente da Mesa Diretora, ocupado pela parlamentar, também foi extinto.

Na mesma sessão, o presidente convocou o primeiro suplente da Coligação PHS/PR/PMDB, Jorge Gasco, politicamente conhecido como Jorge Mariola, que já estava exercendo a função de vereador devido ao afastamento do colega Thiago da Marmoraria, que assumiu a secretaria municipal de Transportes da cidade.

Com a efetivação de Jorge Mariola, o presidente da Câmara Municipal convoca na sexta-feira (27) o segundo suplente por diplomação da Coligação “Unidos para Vencer”, o médico Fábio Farah.

Na próxima semana, no entanto, o plenário escolherá o vereador que irá assumir o lugar da ex-vereadora na Mesa Diretora.