Foto: Divulgação/Facebook
Um dia depois de ter o mandato de vereadora extinto, Iza Deolinda foi reintegrada ontem (26), através de liminar concedida pelo Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A extinção do mandato da vereadora havia sido anunciada na última quarta feira, durante uma sessão no plenário da Câmara. Contudo, na tarde de ontem, a vereadora reassumiu sua posição, incluindo o cargo de 3ª vice-presidente da Mesa Diretora, que ela já ocupava.

No lugar da vereadora, o presidente da Câmara dos Vereadores, Diney Marins, havia convocado o primeiro suplente da Coligação PHS/PR/PMDB, Jorge Mariola. Ele já exercia a função de vereador após afastamento de Thiago da Marmoraria, que assumiu a secretaria municipal de Transportes. Com o retorno de Iza, Mariola continua na cadeira que já ocupava.

Iza havia sido cassada pelo TRE, sob acusação de abuso de poder político, entre outra acusações. A decisão final sobre o caso será dada nos próximos dias pelo TSE, órgão ao qual os advogados de Iza recorreram para tentar reverter a decisão em primeira instância.

Fonte: O São Gonçalo