Eduardo Gordo criticou questão de gênero abordada na novela
Foto: Divulgação/TV Câmara
O vereador Eduardo Gordo (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária da terça-feira (10/10) para criticar a novela das nove horas da rede Globo, "A Força do Querer", que aborda, entre outros assuntos, a história de um transgênero, que nasceu em corpo de mulher, se identifica como homem e agora está gravida.

"A rede Globo tá mostrando isso pra todos. Você liga, você vê. Ontem fiquei absurdo numa cena onde a polícia tira uma criança do colo da mãe. [...] Você vê uma menina, que foi ter outro tipo de sexo e agora apareceu gravida. Olha a confusão que a rede Globo cria!", disse Eduardo.

O vereador Dr. Armando Marins comentou que ainda está para vir uma cena onde dois garotos, crianças, aparecem se beijando.

"O que eu faço é direito meu, agora você liga sua televisão expõe coisas que você não sabe responder para os seus netos. Ele é homem? Ele era menina, quer ser homem e agora tá gravida? E a rede Globo hoje puxa para esse tipo dando glamour para esse tipo de coisa", completou Eduardo Gordo, que lamentou a exposição do assunto no maior meio de comunicação do país.