José Carlos Vicente, Prof. Paulo, Jalmir Júnior e Alexandre Gomes trocaram
farpas durante votação | Fotos: Reprodução/TV Câmara
Na sessão plenária do dia 31 de outubro, os vereadores José Carlos Vicente, Alexandre Gomes, Jalmir Júnior e professor Paulo trocaram farpas na Câmara. Estava em pauta de votação a proposta do governo de criar parcerias público-privadas (PPP) para o município, que foi aprovada por 26 votos contra 1, sendo o único contrário o vereador professor Paulo, que afirmou que o projeto era na íntegra uma cópia do mesmo projeto utilizado durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral.

"Nós não podemos, aqui, deixar descer goela abaixo o projeto de um presidiário, um projeto que foi elaborado pela equipe de um presidiário", disse prof. Paulo.

O vereador Jalmir Júnior foi à tribuna da Câmara e disse que se sentiu ofendido com as declarações do vereador professor Paulo.

"Me senti ofendido porque eu votei sim, e não votei sim porque eu sou bandido, marginal ou sou conivente às atitudes do Sérgio Cabral, uma coisa é um projeto, outra coisa é a sua conduta, outra coisa é a forma que você se dirige às pessoas. E aqui não tem bandido, marginal, que acompanha os pensamentos de Sérgio Cabral, não", disse Jalmir Júnior.

O vereador Alexandre Gomes falou que Sérgio Cabral é tão bandido quanto Lula, do mesmo partido ao qual professor Paulo já fez parte.

"Se ele copiou, ele não copiou de Cabral não, ele copiou do seu ex-amigo Lula, que é tão bandido quanto Sérgio Cabral, partido qual o senhor fez parte durante muito tempo", disse Alexandre Gomes.

O vereador José Carlos Vicente disse que "de bandido" professor Paulo entende.

"Eu acho que essa Câmara está sendo injusta com o professor Paulo, porque ele tá dando uma demonstração que de bandido ele conhece, ele conviveu com José Dirceu, Delúbio Soares, Antônio Palocci, João Vacari Neto, [...] Então vamos para com esse negócio de corrupção só é bom negócio quando nós somos convidados", disse.

Após as declarações dos vereadores, professor Paulo voltou à tribuna para se defender.

"Gostaria de dizer, primeiramente, para o vereador Jalmir [...] se a carapuça caiu no senhor e se considerou bandido, problema é do senhor, porque eu não chamei de bandido", disse.

Ao vereador Alexandre Gomes, professor Paulo disse: "O senhor, inclusive, deve ser uma pessoa frustrada, que já declarou até da tribuna que se arrependeu de ter votado em Aécio Neves, agora quero dizer pro senhor que o Lula não é bandido como Cabral, não, pelo menos o Cabral está encarceirado e o Lula não está preso."