Foto: Divulgação/PDT
O prefeito de Niterói é o mais novo filiado do PDT no Estado do Rio. Rodrigo Neves assinou ficha de filiação no início da tarde desta terça-feira (12/12, às 12 horas), durante confraternização no restaurante Seu Antônio – um tradicional ponto de encontro de pedetistas na cidade de Niterói. A ficha de Neves foi abonada, entre outros, pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e por Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência – que participaram do ato.

Deixando o Partido Verde (PV), a ida de Rodrigo Neves para o PDT faz parte de um grande plano na montagem de um palanque para Ciro Gomes no Estado do Rio. Diversas lideranças do PDT participaram do ato.

Para Lupi, a chegada de Rodrigo demonstra o esforço do partido em criar palanques fortes e com peso político para as eleições de 2018.

"Estamos montando um time pelo Brasil para mostrar que teremos o melhor candidato para governar o Brasil a partir de 2019. Estamos reunindo as melhores cabeças políticas para construir o projeto que o país precisa, e Rodrigo será um atacante nesse time", afirmou Lupi.

Já Rodrigo afirmou que a decisão dele em se filiar ao PDT está diretamente ligado ao melhor projeto proposto para as eleições de 2018.

"Não é uma decisão eleitoreira. Não sou candidato ano que vem, e me filio ao PDT de Lupi e Ciro porque acredito que estamos lidando com o melhor projeto e com o mais preparado pré candidato à presidência: Ciro Gomes", disse Neves.

Durante rápida fala, Ciro Gomes também elogiou Rodrigo e o trabalho do prefeito à frente da cidade.

"Niteroi é hoje uma cidade modelo para o Brasil. Isso só é possível graças ao Rodrigo, que tem feito um trabalho excepcional. A vinda dele para o PDT é a demonstração que estamos conquistando espaços e construindo caminhos para apresentar ao Brasil os melhores projetos", enfatizou.