Foto: Reprodução/Divulgação
A funkeira de Niterói, Carolina de Oliveira Lourenço, de 24 anos, popularmente conhecida como MC Carol, está cogitando entrar para a política fluminense. Em uma postagem na sua página do Facebook, onde cita como sendo suas referências as vereadoras Marielle Franco (PSOL-RJ) e Áurea Carolina (PSOL-MG), ela revelou que pensa seriamente em candidatar-se ao cargo de deputada estadual em 2018.

“Me pergunto então como eu posso ser parte dessa mudança. Foi quando pensei seriamente: por que não me candidatar a Deputada Estadual?”, escreveu MC Carol, em sua rede social.

Personalidades como Jean Willys, Marielle Franco, Luciana Genro e Áurea Carolina, todos do PSOL, demonstraram interesse na candidatura da funkeira.

Carol é autora de "Meu Namorado É o Maior Otário" e "Delação Premiada", e de versos como "Aponta pro Viado", "100% feminista", "sou mulher, sou negra, meu cabelo é duro" e "eu que mando nessa porra, eu não vou lavar a louça".