Foto: Reprodução/TV Câmara
O vereador Lecinho usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária do cinco de dezembro para criticar o que classificou como "indústria da multa" em São Gonçalo, após ter o carro oficial da Câmara [novo, 0km] rebocado no centro da cidade.

"Eu tive o desprazer de rebocarem o meu carro em frente a secretaria de saúde do município. Foi coisa de 10 minutos, 10 minuto para eles rebocarem meu carro e levar para o depósito", relatou o vereador. Ele ainda disse que foi mal atendido pelo Guarda Municipal no depósito, classificando-o como despreparado para a função.

"Deveria pelo menos me dar um bom dia, nem isso ele me deu!", disse o vereador.

O vereador ainda disse que ligou para o Secretário de Transporte, Thiago da Marmoraria, para falar sobre o "constrangimento absurdo". O vereador falou que "esqueceu" de tirar a placa e colocar em cima do painel. "A maioria da Guarda conhece que o carro é do vereador", disse Lecinho, que ainda disse que "tem alguém mandado" que ações como essa sejam realizadas. "Eu estou indignado", disse o vereador.

Ataque à empresa - Após ter o carro rebocado, Lecinho vai partir para cima juridicamente da empresa responsável pelas operações de reboque no município, a TransGuard: ele solicitou alvará operação, licença de meio ambiente, cópia do contrato de cessão do terreno da Câmara e requerimento de solicitação do número de funcionários da Guarda Municipal que trabalha ligada à empresa e requerimento de informação com os valores repassados para a prefeitura referente a cobrança de diárias e reboques de janeiro a novembro de 2017.