Alto escalão da prefeitura terá baixas | Foto: Claudionei Abreu/A política RJ
Neste sábado (07/04) é o prazo final para os servidores públicos se descompatibilizarem dos seus cargos, caso pretendam disputar as eleições gerais deste ano, que ocorrerão em outubro. Nestas eleições, até quatro secretários municipais do alto escalão da prefeitura de São Gonçalo podem concorrer. Com isso, eles terão que pedir exoneração dos seus cargos.

Rodrigo Miranda, o Tiquinho, é secretário de governo e é o nome mais cogitado a ser apoiado pelo prefeito Nanci para disputar o cargo de deputado estadual pelo PPS.

O secretário de saúde, Dr. Dimas Gadelha, filiado ao PSD, é nome certo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Assim como Dimas, outro nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados é o secretário municipal de desenvolvimento social, Marlos Costa, ex-vereador.

O secretário municipal de Habitação, Aristeu Raphael, vulgo Rafael do Gordo, é suplente de deputado estadual na Alerj e também pode disputar as eleições deste ano.

Outro nome muito cogitado nos bastidores políticos para disputar a eleição deste ano é o da chefe de gabinete e primeira-dama de São Gonçalo, Eliane Nanci. Outros rumores dizem que a esposa do prefeito não pretende se candidatar, pois quer administrar a secretaria de saúde com a saída de Dimas, que é certo deixar a pastar para concorrer ao pleito.

Outro nome esperado é o do vice-prefeito Ricardo Pericar, que depois de uma relação turbulenta com o prefeito Nanci, se filiou ao partido do mesmo, o PPS, onde pode disputar as eleições pelo cargo de deputado estadual.