Foto: Divulgação/TV Câmara
A vereadora Iza Deolinda usou a tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo, na sessão plenária do dia 17 de abril, para falar uma fala em defesa do ex-prefeito Neilton Mulim, que está prestes a ter suas contas negadas (e possivelmente rejeitadas) pela Câmara Municipal, que, dependendo da votação, pode ficar inelegível. Neilton estava preso por corrupção.

Iza lamentou a situação do ex-prefeito e disse que Neilton é um homem trabalhador.

"Neilton é um homem trabalhador [...] A única coisa que faltou no governo Neilton, e eu falava isso com ele, faltou a publicidade, faltou a mídia. O povo de São Gonçalo não teve a informação que deveria de ter, porque aquele homem trabalhou. Eu estou muito entristecida com esse parecer do tribunal de contas. Respeito, claro", disse a vereadora.

Ela também exaltou que o ex-prefeito construiu o Teatro Municipal de São Gonçalo. Teatro que está fechado desde 2015 por conta das dívidas, que custou mais de R$13 milhões e tem apenas pouco mais de 260 lugares. Enquanto um teatro inaugurado no Rio em tempo semelhante ao inicio das obras do de São Gonçalo custou sete vezes menos e com mais de 300 lugares.

Ela também lembrou que Neilton é evangélico.