Capitão Nelson é relator das contas | Foto: Divulgação
A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de São Gonçalo acompanhou o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as contas do ex-prefeito Neilton Mulim referente ao exercício de 2016. A decisão foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira (17) e encaminhada ao presidente da Casa, vereador Diney Marins, que convidará o ex-prefeito a comparecer a Câmara para se defender em um prazo de 15 dias.

No parecer da Comissão, presidida pelo vereador Nelson Ruas, o relator destacou que o TCE apresentou quatro irregularidades e 30 impropriedades, entre elas de o governo ter desrespeitado o limite de despesa com pessoal desde o 2º quadrimestre de 2015 e pelo cancelamento de restos a pagar no valor de mais de R$ 12 milhões.

Na conclusão, os membros da Comissão de Orçamento e Finanças garantiram que acompanharia o parecer do Tribunal de Contas. "Após analisar atentamente os dados fornecidos pelo TCE, e corroborando com o seu relatório, concluímos emitir parecer prévio contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Neilton Mulim referentes ao exercício de 2016".