Foto: Leo Lemos

Sou Claudionei Abreu da Silva Junior, morador do bairro Anaia Pequeno e apaixonado por minha cidade, São Gonçalo. Sou jornalista, estudante de licenciatura em letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), graduando em Gestão Pública pela Universidade Cesumar (Cesumar) e em Jornalismo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

Claudionei Abreu surpreende com o seu talento escrevendo sobre política - William Triani, repórter do Jornal O Gonçalense.

No inicio, o objetivo era apenas criar uma página para falar de diversos assuntos. A principio, seria algo mais humorístico, bem diferente do que veio a se tornar. 

O que chama atenção é o talento na escrita - Jornal Informe Freelance

Por alguns motivos, decidi encerrar aquele blog e me dedicar exclusivamente a um novo projeto, o blog A política RJ, que falava exclusivamente sobre a política do Estado do Rio de Janeiro, assunto que mais me chamou atenção enquanto eu escrevia o blog anterior.

Garoto de 14 anos é um fenômeno - Jornal Página Gonçalense

O interesse no assunto de política começou em 2014, quando comecei a acompanhar a disputa pela Presidência da República, ler jornais e entrevistas referentes ao assunto. 

Esse garoto marcou a diferença na comunicação da nossa região - Nelson Carneiro, radialista apresentador do programa "Sua Cidade e Seus Valores", da Rádio Fluminense 540AM.

Com o tempo, dando destaque às atuações parlamentares na Câmara Municipal e aos atos do Poder Executivo, cobrindo os bastidores políticos da cidade, o blog começou a ganhar reconhecimento, tanto no meio político, quanto entre a população e outros meios de comunicação.

São Gonçalo tem tudo para dar certo. Precisamos investir e acreditar em nossa cidade - disse Claudionei, em entrevista ao Jornal Daki.

Com a eleição municipal de 2016, o blog teve destaque em fornecer as primeiras notícias sobre os acordos e alianças que eram costurados, realizando uma série de entrevistas com candidatos a vereadores, vereadores eleitos e os nove candidatos à Prefeitura da cidade, além de ser o primeiro veículo de comunicação da cidade a publicar um artigo escrito pelo prefeito eleito um dia seguinte à sua vitória - AQUI.

Adolescente se destaca com blog sobre política no Rio de Janeiro - disse a matéria do Jornal O Itaboraí, do dia 21 de maio.

Atualmente, o blog conta com quase 5 milhões de visualizações e é um dos maiores veículos de comunicação da cidade, sendo o único dedicado exclusivamente aos assuntos políticos.

SIGA:   Instagram siga no Instagram